
Reconhecimento das necessidades da Gestão Empresarial
O primeiro passo no caminho para a informatização é conhecer e definir as necessidades reais da empresa, que são divididas em três análises de reconhecimento empresarial:
Operacional: são os processos que agrupam diversas atividades empresariais específicas realizadas na empresa, atendendo inclusive o modelo de gestão utilizado.
Funcional: são as atividades realizadas por funcionários no relacionamento com clientes e fornecedores, proporcionando recursos à gestão empresarial competitiva.
Mercado: atender os padrões implementados no segmento de mercado, em função da necessidade de competição, obrigando a empresa a seguir um determinado padrão estabelecido no mercado. (Ex.: um supermercado com seus check-out – PDV).
Pré-informatização
É fundamental para o sucesso da informatização que a empresa já tenha estabelecido o costume de promover controles, sejam eles administrativos ou financeiros, fazendo com que os funcionários, comprometidos com a empresa, realizem os diversos processos de captura das informações e a análise de resultado, dentro dos critérios previamente estabelecidos.
Neste momento diversas necessidades empresariais irão surgir como determinantes na aquisição do aplicativo, dentro delas os parâmetros básicos, cadastro de produtos, fornecedores e clientes, controle de estoque e controles financeiros, incluindo o fluxo de caixa e o demonstrativo de resultado, que devem seguir os conceitos de gestão da organização.
0 comentários:
Postar um comentário