Tipos e modelos de Mídia alternativa para o seu negócio


Relacionamos a seguir as dicas do Grupo de Consultores de Marketing do SEBRAE sobre mídias que não envolvem custos, lembrando que o marketing é uma ação constante.

Identidade da empresa: tem que refletir quem você é.

Conduta ao telefone: a forma de atender pode agradar ou desagradar, podendo estimular ou não o cliente com palavras.

Limpeza: a bagunça ocasiona perda de clientes e por conseqüência das vendas. Este comportamento vai transparecer sua preocupação com a sua imagem.

Conversão do cliente insatisfeito: tenha uma atitude e política claras para converter o cliente insatisfeito em consumidores regulares e constantes.

Sorriso: ferramenta fundamental. O cliente sente-se realmente especial.

Cumprimentos: idem, idem.

Laços de amizade: criam a lealdade do cliente além de incrementar sua reputação empresarial.

Competitividade: o cliente deverá dedicar-se o maior tempo possível e com a máxima energia possível para usar as ferramentas de marketing.

Rapidez: os clientes apreciam a rapidez no atendimento de uma forma geral.

Reputação: deverá ser muito bem cuidada pois a boa reputação poderá transformar clientes potenciais em consumidores.

Credibilidade: os clientes acreditarão em suas qualidades, valores e sobre tudo o que você disser. Faça de tudo para consegui-la.

Entusiasmo: passe isso de você para seus funcionários os quais irão repassar para seus clientes. É uma atitude comportamental que torna-se contagiante de maneira positiva.



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