
Franqueador
Detentor da marca/método de trabalho repassado a terceiros Vantagens Desvantagens Rapidez de expansão Perda parcial do controle Desenvolvimento de uma rede Maior custo de supervisão Redução de custos Perda de sigilo Motivação dos franqueados Risco de desistência
Maior participação no mercado Autonomia parcial Maior cobertura geográfica Planejamento para expansão Melhor publicidade Cuidados para seleção Maior vantagem competitiva Perda de padronização Descentralização
Franqueado
A pessoa jurídica que adquire o direito de uso da marca/método de trabalho, através de pagamento inicial ou mensal Vantagens Desvantagens Know-how adquirido Autonomia parcial Maior chance de sucesso Maiores controles Plano de negócio Risco de desistência Informações sobre instalação Taxas de franquia Maior crédito Cuidados para seleção Aumento de rentabilidade Localização forçada Retorno mais rápido Risco associado ao desempenho Pertencer a uma corporação Restrições na cessão do sistema Independência jurídica
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