
Para satisfazer os desejos dos consumidores, os produtos estão passando cada vez mais a ser acompanhados de um algo mais que facilite a venda. Serviço pós-venda, garantia, assistência técnica, telefone para consultas, brindes etc.
Um produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo. Os produtos comercializados incluem bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.
Ao planejar sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa pensar em quatro níveis de produto:
1- O serviço que o cliente está realmente comprando.
2- Transformar este benefício central em um produto básico.
3- Preparar um produto esperado, com uma série de atributos que os compradores normalmente esperam e aceitam quando compram o produto.
4- Preparar um produto potencial, que abrange todas as adições e transformações a que o produto poderá finalmente ser submetido.
Para satisfazer os desejos dos consumidores, os produtos estão passando cada vez mais a ser acompanhados de um algo mais que facilite a venda. Serviço pós-venda, garantia, assistência técnica, telefone para consultas, brindes etc.
Um produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo. Os produtos comercializados incluem bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.
Ao planejar sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa pensar em quatro níveis de produto:
1- O serviço que o cliente está realmente comprando.
2- Transformar este benefício central em um produto básico.
3- Preparar um produto esperado, com uma série de atributos que os compradores normalmente esperam e aceitam quando compram o produto.
4- Preparar um produto potencial, que abrange todas as adições e transformações a que o produto poderá finalmente ser submetido. Conceitos Básicos
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