Reconhecimentos - Márcio José Ramos ganha uma casa de Presente
O ex-vigia Márcio José Ramos, em abril deste ano, devolveu um envelope com US$ 6 mil ao dono que o deixara cair no campo de golfe do Porto Alegre Country Club. Ele não foi recompensado pelo proprietário do dinheiro, mas ontem, como homenagem a sua honestidade, recebeu um presente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Porto Alegre: Márcio e sua família ganharam uma casa de alvenaria com três quartos, sala, cozinha e banheiro, num terreno de 300 metros quadrados.
Márcio, 35 anos, vai morar agora com a mulher Ladi e os dois filhos na casa nova, localizada no Jardim dos Lagos, em Guaíba, deixando para trás a antiga residência de duas peças em que moravam, num beco da Vila Esperança, na Capital, e que era infestada de ratos. Na época da divulgação da história de Márcio, muita gente se ofereceu para ajudar.
De acordo com as informações do jornal Zero Hora, a família recebeu outros presentes: curso profissionalizante, um ano de gás de cozinha, um bônus para compras em uma loja e um emprego de auxiliar de serviços gerais para a mulher.
Márcio, que está desempregado há dez dias, comemorou a entrega da casa prometida pelo diretor do sindicato. "Vou seguir vivendo honestamente e devo agradecer a Deus por esta recompensa muito maior que o dinheiro que devolvi", declarou ele ao jornal.
Apesar de ter sido chamado de idiota por colegas e amigos, ele nem titubeou ao decidir devolver o dinheiro ao dono. "Aprendi que o que é dos outros não me pertence. Fiz de consciência tranqüila", relembrou.
Marcadores: Outros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário