TRANSOL Florianópolis - Transporte Coletivo Ltda


Descrição da Empresa

A TRANSOL foi fundada em julho de 1989, por um grupo de empresários
paulistas e mineiros (05 sócios) com o objetivo de efetuar o transporte
coletivo de passageiros, na cidade de Florianópolis.

Desde seu início a empresa demonstrou estar comprometida com a melhoria do
transporte coletivo municipal, primando sempre pela renovação da frota e
melhorias do seu pessoal e de suas instalações.

A TRANSOL iniciou suas atividades, absorvendo a empresa Trindadense, que
atuava na área central e periférica da cidade, com aproximadamente 75
veículos operando em 22 linhas, com efetivo de pessoal em torno de 200
funcionários.

Em 1993, a TRANSOL adquiriu junto a empresa Limoense, algumas linhas que
exploravam a parte sul do morro da cruz, elevando para 26 o número de
linhas, e absorvendo praticamente toda a demanda da população da UFSC e lado
sul e norte do morro da cruz.

Mais tarde a empresa atendendo às necessidades da população da região de
morros, em conformidade com a Prefeitura Municipal, disponibilizou o
transporte coletivo em 08 morros da região central e bairros.
Já em 1996 novamente com sua visão expansionista a empresa adquiriu junto a
empresa Ribeironense, as linhas da região Leste, compreendidas pela região
da Barra da Lagoa, Joaquina, Lagoa da Conceição, entre outras, passando a
atuar também em áreas de praias.

Novamente em conformidade com a Prefeitura Municipal, em 1997, a empresa
passou a operar no transporte executivo, trazendo um diferencial no
transporte coletivo, buscando proporcionar um serviço de maior qualidade
para uma demanda diferenciada de usuários.

Em 2000 a empresa deslumbrou a visão de investir na Implantação da Qualidade
Total, visando melhorar seus processos de forma metódica e científica, além
de buscar um diferencial para o cliente e a comunidade. Nesta nova fase, o
colaborador e o usuário, adquiriram importância essencial para a TRANSOL, o
primeiro pela busca constante da motivação, satisfação e realização, pela
promoção de eventos visando a integração e a consolidação dos objetivos da
empresa, através da comunicação clara, precisa e disponível quando
solicitada, bem como da melhoria das condições de trabalho. O segundo, pelo
reflexo das ações planejadas junto ao colaborador, bem como da melhoria
constante de todos os serviços da empresa para a satisfação constante
destes.

Atualmente, a TRANSOL opera em 81 linhas na região central, bairros
periféricos e região leste (praias) do município de Florianópolis, com um
número total de 175 ônibus, sendo 14 executivos e 159 convencionais, com um
efetivo de cerca de 870 colaboradores, transportando diariamente uma média
de 100.000 usuários.

A TRANSOL se mantém pioneira seja nas inovações de sua infra-estrutura e
tecnologia, ou com a diversificação de seus serviços, como a introdução do
Ônibus do Surfe, Reciclador de Água, ..., proporcionando aos seus usuários e
colaboradores, uma melhor qualidade de vida, primando pela concentração de
seus esforços no Sistema de Gestão da Qualidade, e adaptando-se
constantemente aos novos desafios, como a manutenção da Certificação ISO
9001, conquistada em Julho/2002, e adequação e ajustes ao Sistema de
Transporte Integrado e Bilhetagem Eletrônica.

Dados geraisRazão Social:
TRANSOL - Transporte Coletivo Ltda
CNPJ: 83050278/0001-09
Endereço: SC 401, nº 4460 - Saco Grande II, CEP: 88032-005 -
Florianópolis-SC
Fone/Fax: 048-3331 0200 / 048-3331 0218
e_mail: transol@transoltc.com.br
Web: www:transoltc.com.br

Serviços PrestadosA TRANSOL participa do transporte coletivo de Florianópolis, com serviço de
transporte convencional e executivo, bem como fretamentos (área de atuação
da empresa), atendendo a demanda da população das regiões de sua atuação,
com uma frota operante de 175 veículos, transportando em média 100.000
passageiros/dia.

Política da Qualidade da TRANSOL
A Política da Qualidade da TRANSOL foi definida pela diretoria, em reunião,
no dia 06/02/2002, ela é resultado da convicção da empresa em melhorar
continuamente seus serviços junto ao usuário.
Esta Política está fundamentada na Missão e Visão de Futuro da empresa:
" Nosso compromisso é com a melhoria contínua dos nossos serviços, para o
aperfeiçoamento dos seguintes itens:

- Atendimento ao usuário interno e externo;
- Promoção, suporte e orientação na implementação da Qualidade Total;
- Processamento eficaz das informações;
- Finanças sob controle
- Aquisição de peças e suporte didático aos mecânicos;
- Veículos em condições de uso;
- Qualidade no transporte de passageiros."

MISSÃO: " Transportar passageiros, buscando os melhores níveis de qualidade,
com conforto, segurança e pontualidade. "

VISÃO DE FUTURO: " Buscamos os melhores níveis de credibilidade e
pontualidade, com colaboradores motivados e treinados, infra-estrutura
modelo e tecnologias avançadas, de acordo com os anseios da comunidade e a
contínua adequação dos custos, proporcionando a melhor rentabilidade sobre
o capital."
Janeiro/2007
Ações Sociais:
- A Transol participa ativamente, em conjunto com o SEST/SENAT, de programas
como Campanha do Agasalho, Prevenção à AIDS e outros...
- Mantém entrega diária de alimentos (pães) à Creche do Bairro Saco Grande
- Faz doação mensal de roupas (uniformes fora de uso, mas em condições de
aproveitamento) e utensílios, à entidade beneficente do Norte da Ilha.
- Efetua viagens de cortesia (gratuitas), para atender eventos escolares,
culturais e sociais: somente em 2004 foram realizadas 129 viagens de
cortesia.

Em 2005 foram 122 e em 2006 111, um investimento médio de R$
22.000,00 p/ano.



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